NOTÍCIAS

PROJETO TEATRO, MUSEUS E MISSÕES

O Projeto Teatro, Museus e Missões, realizado em 2021, proporcionou atividades artísticas e formativas para 07 cidades do Noroeste do RS. As apresentações da peça Escultórias Fascinantes e atividades complementares foram disponibilizadas gratuitamente no YouTube do grupo.
O Projeto foi realizado pelo edital FAC Movimento, por meio do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura.
Para ver os clipes das atividades do projeto, clique aqui
Para saber mais, acesse:www.facebook.com/escultoriasfascinantes

Clique nas imagens para ampliar...













Projeto Teatro, Museus e Missões

PROJETO DIONISIO SEGUE NA CENA

O Projeto Dionísio Segue na Cena marca os 35 anos de atividade do Grupo de Teatro A Turma do Dionísio. São vídeos com histórias curtas, disponibilizados no canal do YouTube.
Projeto realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura. Lei nº 14.017/2020.
Para ver o 1º episódio no YouTube, clique aqui
Para saber mais, acesse o nosso blog: aturmadodionisio.blogspot.com














Dionísio Segue na Cena

FESTIVAL NA UCRÂNIA

A Turma do Dionísio participou do Festival Internacional Bruno Schulz, na cidade Drohobycz (Ucrânia), realizado junho/2018. O Festival promoveu diversas atividades culturais e artísticas em homenagem ao escritor polonês Bruno Schulz.
A peça Sanatorium, adaptação de três contos do escritor, foi apresentada para os participantes do evento e público em geral. Em cena, as relações humanas, a passagem do tempo e a solidão.
Para ver o clip de imagens da participação no Festival, clique aqui

Clique nas imagens para ampliar...




Sanatorium, Ucrânia

TEATRO TURMA DO DIONÍSIO NA POLÔNIA

Durante os meses de maio e junho/2018, a Turma do Dionísio apresentou o espetáculo Sanatorium em universidades da Polônia. Estudantes e professores das cidades de Lublin e Gdánski acompanharam a encenação e participaram de debates após as apresentações.
Sanatorium, texto de Jerson Fontana, é uma adaptação de três contos do escritor polonês Bruno Schulz. As atividades possibilitaram ao público e integrantes do grupo compartilhar temas do universo do escritor a partir de diferentes contextos culturais.
Para ver o clip de imagens das atividades na Polônia, clique aqui
Veja no Facebook: Teatro A Turma do Dionisio















Sanatorium, Polônia

FESTIVAL EM NANTERRE, FRANÇA

A Turma do Dionísio participou do Festival Internacional A Dos de Libellule, na cidade de Nanterre (França), realizado entre 24 e 28 de janeiro/2017. O Festival contou com participação de grupos artísticos da França, Itália e Brasil.
A peça Quem Faz Gemer a Terra, baseada no romance do escritor Charles Kiefer, foi apresentada, em francês. A peça retornou aos palcos franceses depois de 10 anos, quando foi apresentada no Ano do Brasil na França.
Para ver o clip de imagens da participação no Festival, clique aqui




Quem Faz Gemer a Terra, Nanterre


GRUPO DE TEATRO A TURMA DO DIONÍSIO
Santo Ângelo - RS / Brasil / Fone: (55) 9 9969-1959
e-mail: teatro@aturmadodionisio.com.br / blog:www.aturmadodionisio.blogspot.com.br

www.youtube.com/c/TeatroTurmadoDionisio