NOTÍCIAS

FESTIVAL DE BONECOS NA ARGENTINA

Participação do Teatro A Turma do Dionísio no 21º Festival Latino americano Tatá Piriri, realizado em junho de 2019, na Argentina.
Foram realizadas apresentações da peça Cobra Grande, em espanhol, nas cidades de Eldorado, Montecarlo e Campo Grande.
Participaram dessa edição, grupos da Argentina, Brasil, Peru, Bolívia e Espanha.
Para ver o clip de imagens da participação no Festival, clique aqui
Para saber mais, acesse:www.aturmadodionisio.blogspot.com.br

Clique nas imagens para ampliar...




Cobra Grande, Eldorado

PROJETO COMIDA E ARTE

Projeto Comida e Arte foi realizado pelo Grupo de Teatro A Turma do Dionísio, na cidade de Santo Ângelo - RS, em 2019. Ações desenvolvidas: apresentações da peça As Peripécias de Juju e Chimia; exibição do vídeo "Um Jantar Romântico"; conversa com o público; realização de Oficinas artísticas.
Financiado pelo Pró-Cultura RS, Fundo Municipal de Cultura, Secretaria Municipal da Cultura e Prefeitura de Santo Ângelo.
Para ver o clip de imagens da participação do Projeto, clique aqui














As Peripécias de Juju e Chimia

FESTIVAL NA UCRÂNIA

A Turma do Dionísio participou do Festival Internacional Bruno Schulz, na cidade Drohobycz (Ucrânia), realizado junho/2018. O Festival contou com participação de diversas atividades culturais e artísticas em homenagem ao escritor polonês Bruno Schulz.
A peça Sanatorium, adaptação de três contos do escritor, foi apresentada para os participantes do evento e público em geral. Em cena, as relações humanas, a passagem do tempo e a solidão.
Para ver o clip de imagens da participação no Festival, clique aqui

Clique nas imagens para ampliar...




Sanatorium, Ucrânia

TEATRO TURMA DO DIONÍSIO NA POLÔNIA

Durante os meses de maio e junho/2018, a Turma do Dionísio apresentou o espetáculo Sanatorium em universidades da Polônia. Estudantes e professores das cidades de Lublin e Gdánski acompanharam a encenação e participaram de debates após a apresentação.
Sanatorium, texto de Jerson Fontana, é uma adaptação de três contos do escritor polonês Bruno Schulz. As atividades possibilitam ao público e integrantes do grupo compartilhar temas do universo do escritor a partir de diferentes contextos culturais.
Para ver o clip de imagens das atividades na Polônia, clique aqui
Veja no Facebook: Teatro A Turma do Dionisio















Sanatorium, Polônia

FESTIVAL EM NANTERRE, FRANÇA

A Turma do Dionísio participou do Festival Internacional A Dos de Libellule, na cidade de Nanterre (França), realizado entre 24 e 28 de janeiro/2017. O Festival contou com participação de grupos artísticos da França, Itália e Brasil.
A peça Quem Faz Gemer a Terra, baseada no romance do escritor Charles Kiefer, foi apresentada, em francês, no evento. A peça retornou aos palcos franceses depois de 10 anos, quando foi apresentada nas comemorações do Ano do Brasil na França.
Para ver o clip de imagens da participação no Festival, clique aqui




Quem Faz Gemer a Terra, Nanterre


GRUPO DE TEATRO A TURMA DO DIONÍSIO
Santo Ângelo - RS / Brasil / Fone: (55) 3312-3178
e-mail: teatro@aturmadodionisio.com.br / blog:www.aturmadodionisio.blogspot.com.br