NOTÍCIAS

FESTIVAL EM NANTERRE, FRANÇA

A Turma do Dionísio participou do Festival Internacional A Dos de Libellule, na cidade de Nanterre (França), realizado entre 24 e 28 de janeiro/2017. O Festival contou com participação de grupos artísticos da França, Itália e Brasil.
A peça Quem Faz Gemer a Terra, baseada no romance do escritor Charles Kiefer, foi apresentada, em francês, no evento. A peça retornou aos palcos franceses depois de 10 anos, quando foi apresentada nas comemorações do Ano do Brasil na França.
Para ver o clip de imagens da participação no Festival, clique aqui

Clique nas imagens para ampliar...




Quem Faz Gemer a Terra, Nanterre

PROJETO RECREARTE SESC

Espetáculos para crianças e jovens marcaram presença no Projeto Recrearte Sesc RS, em cidades do Rio Grande do Sul. As Apresentações foram realizadas pela Turma do Dionísio na unidade móvel do Sesc.
Em cena, peças do repertório do Grupo: O Mundo dos Brinquedos, As Aventuras de Fortúnio, Cobra Grande e Virada na Vida.
O projeto Recrearte Sesc visa possibilitar o acesso da comunidade às atividades artísticas e culturais.
A programação foi promovida pelo Sesc Ijuí / Fecomércio RS, com parceiros locais.
Acompanhe nosso blog: www.aturmadodionisio.blogspot.com.br















As Aventuras de Fortúnio

SEMANA MISSIONEIRA

Apresentações da peça Escultórias Fascinantes na Semana Missioneira, realizada em dezembro, em São Miguel das Missões - RS. O evento foi realizado em comemoração aos 80 anos do Museu das Missões. O enredo do espetáculo mostra o processo de criação das esculturas missioneiras e a constituição do acervo do Museu.
Na plateia estavam estudantes, professores e pessoas da comunidade que acompanharam a história e a conversa realizada após as apresentações.
O evento foi promovido pelo Museu das Missões e IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), com o apoio da Prefeitura Municipal. Uma experiência significativa, que aproxima história, arte e teatro!




Escultórias Fascinantes

PROGRAMA COOPERATIVISMO NA ESCOLA - COOPERLUZ

Durante todo o ano, Jerson Fontana, integrante da Turma do Dionísio, coordenou diversas Oficinas de Teatro pelo Programa de Cooperativismo nas Escolas (PCE) - uma ação elaborada e coordenada pelo Departamento de Educação e Comunicação da Cooperluz.
As oficinas foram realizadas nas escolas que participam do programa na Região Noroeste do RS, com alunos e professores coordenadores. Ao final, os grupos ensaiaram e montaram pequenas peças que foram apresentadas na Mostra de Teatro do IRCE. Ações que aproximam o teatro e o cooperativismo, para desenvolver temas como a cooperação, a economia solidária e a ecologia.




Oficina de teatro

PROJETOS DE LEITURA NAS ESCOLAS

Nos últimos anos, o Grupo realizou diversas apresentações que integraram projetos de leitura desenvolvidos por escolas e outras entidades. A Turma do Dionísio também esteve presente em diversas Feiras Literárias no interior do Estado.
Mantendo no seu repertório espetáculos para diferentes faixas etárias, o Grupo desenvolve um trabalho constante de aproximação entre teatro / escola e teatro / literatura.
Para saber mais, acesse:www.aturmadodionisio.blogspot.com.br














As Aventuras de Fortúnio


GRUPO DE TEATRO A TURMA DO DIONÍSIO
Santo Ângelo - RS / Brasil / Fone: (55) 3312-3178
e-mail: teatro@aturmadodionisio.com.br / blog:www.aturmadodionisio.blogspot.com.br