NOTÍCIAS

FESTIVAL NA FRANÇA

A Turma do Dionísio está se preparando para participar do Festival Internacional A Dos de Libellule, na cidade de Nanterre, França. O Festival acontece de 24 a 28 de janeiro/2017 e engloba apresentações de diversas áreas artísticas, como teatro, música e dança.
A peça Quem Faz Gemer a Terra, baseada no romance do escritor Charles Kiefer, foi ensaiada em francês para participara do evento. A peça retorna aos palcos franceses depois de 10 anos, quando foi apresentada nas comemorações do Ano do Brasil na França.
Para ver o clip de apresentação do Grupo para o público francês, clique aqui




Quem Faz Gemer a Terra, França (2005)

CIRCUITO CULTURAL CIA DE ARTE

O espetáculo Cobra Grande participou do Projeto Circuito Cultural Cia de Arte, realizado em Porto Alegre - RS. Foram realizadas duas apresentações no Teatro da Cia de Arte para crianças e adultos. O Projeto destaca o trabalho desenvolvido por atistas e grupos no interior do Rio Grande do Sul.
O espetáculo é uma coletânea de lenda indígenas, encenadas com bonecos construiídos com porongos. Além das apresentações, também foi desenvolvida uma Oficina Sobre o Processo Criativo do Grupo. As atividades foram promovidas pela Cia de Arte, por meio do FAC RS (Fundo de Apoio à Cultura).
Para ver imagens do espetáculo, clique aqui




Cobra Grande

APRESENTAÇÃO NA ARGENTINA

Apresentação da peça Cobra Grande para professores na Escola 109, em San Javier, Argentina. Após a apresentação aconteceu um bate-papo sobre o teatro de bonecos e suas técnicas de construção.
A atividade foi desenvolvida pelo Programa Escolas Interculturais de Fronteira (PEIF), promovida pelo Ministério da Educação e Universidade Federal Fronteira Sul, campus Cerro Largo.
Participaram do evento, professores argentinos e brasileiros que integram o Prgrama. Um intercâmbio importante para aproximar as culturas do Brasil e Argentina e para aprofundar as discussões sobre os aspectos educacionais dos dois países.




Cobra Grande

FESTIVAL FARTURA EM PORTO ALEGRE

Presença da Turma do Dionísio no Festival Fartura, edição Porto Alegre, realizada no mês de abril. O Grupo apresentou a peça O Mundo dos Brinquedos para um público de todas as idades. Um evento que junta gastronomia e atividades artísticas. Arte e gastronomia: que delícia! A apresentação aconteceu no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre - RS.
A peça utiliza diversas técnicas do teatro de bonecos para contar histórias incríveis que acontecem na Loja de Brinquedos do Seu Artur. Quando anoitece, muitas surpresas acontecem...
O Festival Fartura Porto Alegre é realizado pelo Ministério da Cultura, Arte Projeto e Salum Eventos.




Mundo dos Brinquedos

PROJETOS DE LEITURA NAS ESCOLAS

Durante o ano, o Grupo realizou diversas apresentações que integraram projetos de leitura desenvolvidos por escolas e outras entidades. A Turma do Dionísio também esteve presente em diversas Feiras Literárias no interior do Estado.
Mantendo no seu repertório espetáculos para diferentes faixas etárias, o Grupo desenvolve um trabalho constante de aproximação entre teatro / escola e teatro / literatura.
Para saber mais, acesse:www.aturmadodionisio.blogspot.com.br














As Aventuras de Fortúnio


GRUPO DE TEATRO A TURMA DO DIONÍSIO
Santo Ângelo - RS / Brasil / Fone: (55) 3312-3178
e-mail: teatro@aturmadodionisio.com.br / blog:www.aturmadodionisio.blogspot.com.br